PUBLICIDADE

Morre o cartorário e pioneiro de Sinop Osvaldo Reiners; sepultamento é nesta 2ª; prefeita decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: reprodução/arquivo - atualizada 07:56h em 21/12)

Sinop perdeu hoje um de seus principais pioneiros. Osvaldo Reiners tinha 81 anos, contraiu Covid, se curou mas acabou tendo outras complicações e estava na UTI do Hospital Santo Antonio, há cerca de 12 dias. O quadro se agravou muito nas últimas horas, ele não resistiu e teve parada cardíaca.

Mato-grossense de Santo Antonio de Leverger, foi policial rodoviário, empresário em Cuiabá, formou-se em direito pela UFMT. Em 1985, deixou Cuiabá e mudou-se para Sinop, sendo designado pelo Poder Judiciário para ser oficial registrador do 1º cartório extrajudicial da comarca sinopense,

Expoente defensor do progresso de Sinop, Osvaldo trabalhou ativamente e também apoiou centenas de causas sociais. Fez parte da Maçonaria, do Rotary Clube e da Fundação de Saúde Comunitária. Seu trabalho teve reconhecimento da câmara municipal que, em 2015, o homenageou com título de cidadão honorário de Sinop.

Osvaldo teve duas filhas, Adriana e Andrea Santiago Reiners, e 4 netos. Pai e avô amoroso, Osvaldo era multiplicador de alegria e paz. Gostava de futebol e era torcedor do Botafogo (RJ).

O velório é na câmara municipal e o sepultamento previsto para às 10:30h.

A prefeita Rosana Martinelli decretou luto de 3 dias. Em nota, a prefeitura manifestou “Sinop é grande, sobretudo, pela força de sua gente. Povo forte, pioneiro e que transformou este lugar. Hoje, infelizmente, nos despedimos de mais uma destas pessoas, o pioneiro Osvaldo Reiners, 81 anos. Deixamos aqui nossa sinceras condolências à família e amigos do senhor Osvaldo neste momento de dor e despedida”.

O Hospital Santo Antonio (Fundação de Saúde Comunitária) agradeceu sua luta. “Pioneiro, Dr. Osvaldo foi um dos fundadores do Hospital Santo Antonio, exercendo diversos cargos na instituição, sempre de forma voluntária, atualmente exercia o cargo de Presidente do Conselho Curador. Homem de bom coração sempre com serenidade e diplomacia, com tom conciliador, buscava o bem de todos. Um dia triste para nós, um dia de alegria no céu! Que Deus conforte a todos, especialmente os familiares!”.

Os vereadores Hedvaldo Costa e Adenilson Rocha também manifestaram pesar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE