Faleceu, ontem, em Curitiba (PR) a jornalista Christianne Machiavelli. Ela tinha 50 anos e sofreu um infarto no fim da tarde. O velório ocorreu na Capela Esmeralda do Vaticano, em Curitiba, onde é previsto sepultamento.
Formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), a jornalista veio para Sinop no início dos anos 2.000, atuou no jornal Diário Regional (atual Diário do Estado), na TV BAND e na Assessoria de Imprensa da prefeitura de Sinop, imprimindo uma relação especial com os veículos de comunicação.
Também participou da instalação do núcleo de Sinop do Sindicato dos Jornalistas, ajudando a promover o registro de muitos profissionais e a valorização do segmento juntamente com outros colegas e o trabalho do grupo resultou na criação do primeiro curso de jornalismo em Sinop, no ano de 2005, na Facenop.
Em 2008, voltou para Curitiba onde trabalhou como assessora na Justiça Federal do Paraná por seis anos no período da Operação Lava Jato. Também foi assessora no Lactec, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e e em escritórios jurídicos.
A ex-dirigente do núcleo de Sinop do Sindicato dos Jornalistas, Daniela Melhorança, amiga de Chistianne, manifestou que o “jornalismo de Sinop lamenta profundamente a partida prematura desta grande profissional e se solidariza a família e aos amigos externando nossos sentimentos”.
O Sindjor do Paraná também manifestou pesar e “expressamos nossa solidariedade e os sentimentos mais sinceros”. Diversos veículos de comunicação em Curitiba noticiaram o falecimento como a BandNews FM, Tribuna do Paraná, Portal Banda B e demais.