Fernando Taveira dos Reis, de 26 anos, morreu, ontem, em um hospital. Segundo o boletim de ocorrência, ele levou dois tiros na cabeça. O relatório do Instituto Médico Legal (IML) aponta que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com ventilação mecânica, apresentou duas paradas cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
Consta ainda no laudo que o projetil entrou “através do osso temporal à direita, com múltiplos fragmento intraparenquimatosos nos lobos temporal esquerdo e na porção basal do lobo frontal esquerdo, além de fragmentos transfixados na parede posterior do seio esfenoidal direito e depositando no seio esfenoidal esquerdo. Além disso, exames de imagem apresentou sinais sugestivos de edema cerebral difuso associado a hemorragia subaracnóidea e focos de pnemoencéfalo”.
Segundo o boletim de ocorrência, Fernando foi atingido em Novo Progresso, no Pará. O atirador teria passado em uma Honda Bros preta e atirou. Em seguida, ele foi levado de avião para o hospital particular em Sinop, onde faleceu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações da funerária Luz e Vida, o corpo de Fernando será sepultado neste domingo à tarde, em Novo Progresso (PA).
(Atualizada às 15h42)