Morreu, hoje, por volta das 7h, o jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, mais conhecido como Chico Tello. Ele teve uma parada cardíaca e os médicos tentaram reanimá-lo, mas acabou não resistindo. Ele estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, desde o dia 5 deste mês, após ser infectado com a Covid-19.
Tello teve 75% dos pulmões comprometidos pelo Coronavírus. O estado de saúde era considerado muito grave, estava entubado, sedado (como induzido por medicamentos) respirando com ajuda de aparelhos (ventilador mecânico), segundo dados do último boletim divulgado pela família.
O jornalista era apresentador do programa balanço Geral da Record TV em Mutum e foi, por alguns anos, correspondente de Só Notícias.
Ele iniciou sua trajetória na comunicação ainda no auge de sua juventude no município de Guarantã do Norte, onde atuou na rádio Enauam como repórter esportivo e depois como repórter de uma TV local. Chico Tello também residiu em Juína onde por alguns meses foi apresentador de TV.
Chico era casado e tinha um filho. Profissional exemplar e muito dedicado, Tello foi um dos principais nomes do jornalismo estadual. Com perfil harmonioso, bondoso, também se empenhou em ajudar jovens no início de carreira e apoiou inúmeras ações sociais em prol da comunidade.
O prefeito de Nova Mutum Leandro Félix decretou luto oficial de três dias pelo falecimento. “Hoje amanhecemos o dia com essa triste noticia, a perca do amigo Chico Tello. Ainda não conseguimos entender a sua partida tão precoce. Uma pessoa integra que deixou um grande legado para sua família e para a população mutuense”.
Por nota, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) lamentou a morte afirmando que o jornalista “colaborou com importantes eventos da entidade”.