Erci Machado, de 70 anos, que foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem à noite. Ela estava no Fiat Strada branca, que colidiu violentamente com um ônibus na MT-230, nas proximidades de uma comunidade, localizada a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, ontem por volta das 17h. O motorista identificado como Osvaldo Machado, 75 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local.
No ônibus, haviam passageiros que não ficaram feridos. O motorista também não teve ferimentos. A rodovia precisou ser parcialmente interditada e foi liberada totalmente por volta das 23h.
O local foi isolado pela Guarda de Trânsito de Colíder e analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que ainda apontará as causas do acidente em um laudo. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
As responsabilidades pelo acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O carro ficou completamente destruído. Já o ônibus teve danos na lateral esquerda. Ambos foram retirados do local com auxílio de um guincho.
Erci e Osvaldo eram pioneiros de Colíder. Em nota, o prefeito, Noboru Tomiyoshi, lamentou a morte do casal e decretou luto. “O Osvaldo contribuiu muito com a nossa sociedade. Foi um grande produtor de arroz, milho, feijão, algodão e criador de gado. Tratava todos com respeito, dignidade e desenvolveu um trabalho digno pela nossa cidade. Era muito participativo”, afirmou o gestor através da assessoria.
De acordo com a funerária Cabral e Pax Líder, eles moravam no setor rural do município. Completaram 54 anos de casados última terça-feira, tinham 7 filhos, 17 netos e 4 bisnetos. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, às 8h, em Colíder.