O jornalista e escritor Nelson Antônio Severino faleceu, hoje, aos 85 anos. Ele estava internado, há alguns dias, no Pronto Socorro em Várzea Grande e se recupera de fratura na perna, mas teve parada cardíaca.
Expoente no jornalismo mato-grossense, ele exerceu a profissão por mais de 5 décadas. Começou no Paraná, na Folha de Londrina, como jornaleiro e chegou a ser chefe da editoria de Esportes. Em 1976, chegou em Mato Grosso, residiu em Cuiabá, com a missão de ser correspondente do jornal O Globo. Também foi correspondente do Jornal do Brasil e Correio Braziliense. Na capital, trabalhou nos jornais Folha do Estado, Diário de Cuiabá e A Gazeta onde se aposentou.
Em 2011, em Cuiabá, lançou seu livro “Folclore do futebol de Mato Grosso”, com 248 páginas onde contou histórias verdadeiras levantadas a partir entrevistas com personagens que fizeram e viveram a história do futebol matogrossense. Nelson fez diversas viagens pelo Estado para a pesquisa, com 120 histórias.
O local do velório está sendo definido pelos familiares.
A Federação Matogrossense de Futebol (FMF), através do presidente Aron Dresch, lamenta profundamente o falecimento do jornalista esportivo Nelson Severino. “Neste momento de dor, a FMF, presta sua solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável”, manifestou.
O governador em exercício, Otaviano Pivetta, manifestou pesar. “Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento de dor, pois sabemos o quanto é doloroso dizer adeus a quem amamos. Que os enlutados encontrem forças nessa hora difícil e de tamanha dor”.
A secretária estadual de Comunicação em exercício, Carol Sanford, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista. “A imprensa mato-grossense se despede de um grande profissional. Que Deus dê forças e consolo para que a família e os amigos possam enfrentar este momento difícil”, declarou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.