Faleceu, esta madrugada, na Santa Casa de Rondonópolis, a menina de um ano e nove meses que estava internada desde sexta-feira (23). A garotinha deu entrada na unidade médica com hemorragia na região abdominal, além de lesões graves no fígado e baço. A mãe e o padrasto foram presos em flagrante, na semana passada, acusados de espancarem e causarem ferimentos graves nela.
Segundo as informações policiais, a mãe e o padrasto são moradores de Jaciara (região Sul) e foram até Rondonópolis com a criança ferida, por volta das 23h de quinta-feira (22), alegando que a vítima havia caído da cama. Com a suspeita de traumatismo craniano, a menina foi transferida para o Hospital Regional, onde passou por exames e cirurgia, e constatado hemorragia abdominal, com órgãos internos atingidos. Devido à gravidade do quadro, ela foi levada para a UTI da Santa Casa. A equipe médica foi quem desconfiou da mentira do casal.
Os policiais ouviram o pai biológico e o avô materno da criança. Eles fortaleceram, em depoimentos, provas para a autuação em flagrante, tendo o avô afirmado que já desconfiava que o padrasto, pelo "jeito bruto" de tratar seus netos.