Faleceu, esta madrugada, o médico, poeta e escritor Ivens Cuiabano Scaff, aos 72 anos. Ele estava internado em um hospital de Brasília e foi submetido a cirurgia, no tratamento contra câncer de fígado. As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família.
Scaff é cuiabano e se formou em Medicina na Universidade do Rio de Janeiro, fez pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi médico do Sistema Único de Saúde (SUS), grande defensor da saúde pública e atuava ativamente no tratamento de infectados pelo vírus HIV.
No Estado, contribuiu significativamente com a literatura e poesia cuiabana, tendo sido imortalizado pela Academia Mato-grossense de Letras, onde era titular da cadeira 7 desde 2014. Entre suas obras estão títulos como “Kyvaverá”, “O amor são asas de Ícaro”, “Uma maneira simples de voar” e “Mil Maneiras”.
“Foi com pesar que eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento do médico e escritor Ivens Scaff, uma personalidade importante do nosso Estado e que deixou sua marca na literatura cuiabana. Pedimos que Deus console seus familiares e os amigos que sofrem com esta perda”, lamentou, em nota, há pouco, o governador Mauro Mendes.