O jornalista e radialista, Glaucus Samuel Levy, 86 anos, faleceu em Cuiabá, esta madrugada. De acordo com informações do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado, ele morreu em decorrência de um câncer de próstata e pneumonia.
Natural do Rio de Janeiro, ele atuou em diversos veículos da imprensa como a extinta rede Tupi e na Rádio Globo. Depois se mudou para São Paulo, onde atuou como redator chefe do Jornal Falado, na TV Record, na Rádio e TV Excelsior. Em seguida, veio para Mato Grosso. Aqui, trabalhou na Rádio A Voz do Oeste, Rádio Difusora e no Jornal Diário de Cuiabá. Ele foi fundador do Sindicado dos Radialistas em Mato Grosso.
Em 2014, ele foi um dos profissionais homenageados no Seminário do Rádio em Cuiabá. Glaucus era viúvo e deixou quatro filhos. “Perdemos um grande companheiro, que contribuiu muito para a história da comunicação e do radialismo do nosso Estado. Meus sentimentos à toda família”, declarou o secretário de Comunicação do Estado, Kleber Lima, por meio de nota.