Depois de Rubens Neves, a imprensa esportiva de Mato Grosso perdeu mais um de seus ícones: o comentarista Edipsom Morbeck de Mattos, conhecido como o “Palavra fácil”. Ele estava internado desde ontem em um hospital de Várzea Grande, mas não resistiu e faleceu hoje de manhã, devido a complicações de diabetes.
Edipson nasceu no dia 3 de fevereiro de 1939, em Uberlândia (MG) e começou no rádio como locutor comercial da rádio A Voz do Oeste, de Cuiabá. Depois ingressou na equipe de esportes e foi comentarista esportivo também das rádios Cultura, Difusora e Gazeta (hoje CBN). Além disso, participou de diversas transmissões esportivas da TV Gazeta (hoje Record Cuiabá).
“Dono de um vocabulário requintado, Morbeck marcou época como um comentarista de uma técnica e um estilos diferenciados”, relembrou o site Craques do Rádio. Advogado, foi durante muito tempo funcionário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Ainda não estão definidos os horários para o velório e sepultamento.
Conforme Só Notícias, na quinta-feira, também faleceu, em Cuiabá, o narrador esportivo Rubens Neves, 71 anos. Ele estava internado em UTI desde janeiro e teve falência múltipla de órgãos. Rubens trabalhou na Gazeta, foi pioneiro na imprensa esportiva e, disparado, um dos melhores narradores de futebol do Centro-Oeste por quatro décadas.