Sinop perdeu, esta manhã, um de seus principais pioneiros: Isaltino Carlos de Almeida. Ele tinha 79 anos e teve infarto enquanto dirigia, no Jardim Maringá, e o carro atingiu um poste. Os bombeiros foram socorrê-lo mas não resistiu.
Isaltino chegou com a família, em Sinop, na década de 80, a convite do colonizador Enio Pipino, para trabalhar na formação da Sinop Agroquímica que, na época era considerada uma das maiores indústrias de Mato Grosso. Ele coordenou a geração do setor de plantio de matéria prima para produção de álcool anidro.
Isaltino foi dirigente de entidades como a Associação dos Aposentados de Sinop e, a nível nacional, conselheiro da Confederação Brasileira dos Aposentados e fez parte do Conselho Municipal do Idoso.
Católico, por décadas, fez parte de grupos de canto na matriz Santo Antônio e paróquia de Todos os Santos. Isaltino amava cantar. Com o irmão, Chiquito apresentou programa em emissoras de TV em Sinop com canções sertanejas e recebia cantores locais e da região. Também atuou em emissoras de rádio.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial por três dias e manifestou “mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos”.
O velório é previsto para este sábado, às 4 horas, no Memorial Luz e Vida e o sepultamento às 10h.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Um dos programas de Isaltino e Chiquito na TV A Crítica