segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Morre Gilberto Porcel pioneiro em Sinop e na pecuária em Mato Grosso; sepultamento em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 18:02h em 08/09)

Mato Grosso perdeu, hoje, um dos principais pioneiros na atividade pecuária do Estado. O pecuarista Gilberto Porcel, que residia em Sinop, faleceu em São Paulo, onde estava hospitalizado há alguns meses. Ele faria 89 anos mês que vem.

Em 1977, ele decidiu ir a Sinop e iniciar atividades na criação de gado. Em 1986, deixou São Paulo e passou a residir em Sinop se dedicando totalmente a atividade pecuária. Grande conhecedor de gado Nelore, ele dirigiu e fez parte das principais entidades do segmento. Foi presidente da Associação da Criação de Nelores de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, diretor da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) e, em Sinop, foi vice-presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso).

A grande dedicação de Gilberto Porcel pelo fortalecimento da pecuária no Mato Grosso, do melhoramento genético e seu trabalho pelo fortalecimento das entidades do setor, lhe renderam diversas homenagens, dentre elas da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Uma das mais recentes, foi do Sindicato Rural de Sinop, no final do ano passado.

Gilberto tinha 4 filhos (um deles o empresário em Sinop e ex-presidente da Acrinorte Fernando Porcel) e 5 netos. O velório ocorreu neste domingo, no cemitério Gethsêmani do Morumbi, em São Paulo e o sepultamento no final da tarde, após missa de corpo presente.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) manifestou pesar e que Porcel teve “grande relevância para o agronegócio”, “sendo reconhecido por sua dedicação e liderança no setor”.

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso “roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com toda as famílias, funcionários e amigos!”.

O Sindicato Rural de Sinop divulgou nota manifestando pesar, registrando a homenagem feita para Gilberto, “seu pioneirismo por acreditar na região Norte” e solidarizando com familiares e amigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE