PUBLICIDADE

Morre ex-presidente da OAB-MT que foi baleado na frente de escritório

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 08h56 - foto: reprodução)

O advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, faleceu esta madrugada em um hospital de Cuiabá. Ele foi baleado ontem de manhã, em frente o seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa. Renato foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

“É com grande pesar que a Ordem dos Advogados Seccional de Mato lamenta a morte de seu ex-presidente. Além da renovação, o período de Renato Nery deu enfoque à função social da OAB-MT, tendo em mente que a Ordem é a representante da cidadania”, diz trecho da nota divulgado pela OAB-MT.

A Associação Nacional da Advocacia Criminal também lamentou, em nota, a morte de Nery. “Sua liderança, integridade e comprometimento com a justiça deixam um legado inestimável para a advocacia mato-grossense e nacional”.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostra o momento em que Renato estacional seu veículo, desce e ao ir em direção para a escada do prédio onde fica seu escritório acaba atingido pelos tiros. Apesar de uma das câmeras ter flagrado o momento em que o advogado é atingido e cai, não é possível visualizar nenhum suspeito do crime na imagem.

“A característica maior do criminoso foi a covardia. O ato foi totalmente covarde; o covarde se esconde e tenta passar desapercebido para conseguir êxito. O criminoso foi extremamente covarde”, declarou o coronel. “Aparentemente (criminosos) conheciam a rotina da vítima, foi um ato planejado, pensado. Um criminoso desse porte faz uma avaliação da rotina da pessoa para pegar ela em uma situação mais vulnerável possível”, disse o coronel PM Edylson Figueiredo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá, que passa a apurar autoria e motivação do crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE