Faleceu esta manhã, o empresário Marcos Antonio Alves, aos 49 anos. A causa da morte está sendo apurada, mas seria infarte. Ele estava em sua residência quando passou mal. Bombeiros foram prestar socorro e constataram que ele não resistiu. O velório será no salão da CDL a partir das 22 horas. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 14h30.
Pioneiro, Marcão, como era chamado, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop de 2019 até 2022. Atualmente, era diretor tesoureiro da CDL e fazia parte da diretoria da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso). Ele chegou em Sinop em fevereiro de 1996 e cursou faculdade de Administração. Foi proprietário de empresa de piscinas, de revenda de veículos e também atuava no ramo de imóveis. Ele era casado e tinha três filhos.
O empresário também era vice do Sicoob Norte e presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD).
O prefeito Roberto Dorner divulgou, há pouco, nota de pesar. “Um grande homem, que trabalhou muito pela causa empresarial sinopense. Quero externar meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Marcão. Que neste momento de dor, Deus possa consolar a todos”.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou nota descrevendo a trajetória de Marcos e, “através da sua diretoria, colaboradores e associados, lamenta profundamente a perda” e está “em luto pelo falecimento do diretor Marcos Antonio Alves”.
O Sicoob Norte de Mato Grosso manifestou “imenso pesar” e expressa “os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.
O deputado federal Juarez Costa (MDB) expressou “imensa tristeza” e declarou, em nota, que “Marcos, além de ter sido o melhor presidente que o CDL de Sinop já teve, era reconhecido por sua generosidade, sabedoria e comprometimento com a classe comercial e empresarial de Sinop. Sua presença era um farol de inspiração para muitos, sendo uma figura respeitada e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Como amigo de Marcos, expresso minhas mais sinceras condolências à família, amigos e me uno a todos que lamentam esta perda inestimável”.
A ACES (Associação Comercial e Empresarial) prestou “sinceras condolências desejando que nosso bom Deus possa a todos consolar e guiar nesse momento”.
Em 2021, Marcos Antonio Alves foi homenageado, pela Assembleia Legislativa, com título de cidadão mato-grossense.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.