PUBLICIDADE

Morre empresário pioneiro no setor madeireiro em Sinop

PUBLICIDADE

Morreu, neste domingo, o empresário José Tomasoni, 86 anos, um dos principais pioneiros no setor madeireiro em Sinop. A causa da morte ainda não foi informada. Uma fonte ligada à família informou, ao Só Notícias, que ele "estava hospitalizado há mais de 30 dias após ter sido submetido a uma cirurgia".  Tomasoni faleceu em Balneário Camboriú (SC) e seu corpo será trasladado para Curitiba (PR), onde será sepultado.

José Tomasonini chegou em Sinop em 1979 onde montou uma das maiores indústrias madeireiras (laminadora). Posteriormente, implantou uma fábrica de compensados, também no bairro São Cristóvão (às margens da BR-163). Seu grupo também era composto por uma madeireira em Santa Carmem (35 km de Sinop). As três indústrias chegaram a ter, juntas, mais de mil funcionários. Após 20 anos de atividades, ele vendeu as empresas (2002) e passou a administrar suas fazendas e criar gado. Em 2005, decidiu voltar para Curitiba.

Tomasoni foi um dos fundadores da antiga associação dos madeireiros, na década de 80, que depois se transformou no Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE