PUBLICIDADE

Morre empresária pioneira de Sinop; prefeita decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Morreu, esta madrugada, a empresária Maria Ana Cherubini Fávero, 79 anos, uma das pioneiras de Sinop e no setor madeireiro. Ela estava hospitalizada, há alguns dias.

Juntamente com familiares, deixou o Rio Grande do Sul no início da década de 80 mudando-se para Sinop onde fundaram a Sinopema indústria e comércio de madeiras.  Dona Ana foi juíza classista na Vara do Trabalho, chefe de Tributação da prefeitura de Sinop nas gestões de Adenir Barbosa e Antonio Contini, foi integrante da Casa da Amizade (Rotary Clube), da creche São Francisco de Assis, tesoureira da APAE e também apoiou dezenas de ações para fortalecer o desenvolvimento do município.

Seu esposo, Luiz Carlos Fávero, é um dos fundadores do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte), do qual foi presidente.

O velório inicia às 14:30h no Memorial Luz e Vida e o sepultamento é previsto para às 17h.

A prefeita Rosana Marrinelli decretou luto oficial de três dias pelos falecimentos da empresária Maria Ana Cherubini Fávero e do pioneiro Demétrio Arcângelo Francio, 86 anos, sepultado ontem à tarde em Sinop.  “A prefeitura externa o mais profundo pesar por essas duas perdas irreparáveis”, manifestou, em nota.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE