PUBLICIDADE

Morre em Sinop pioneiro do setor madeireiro

PUBLICIDADE

Romulo Gadani, de 78 anos, faleceu, esta manhã, em um hospital particular após sofrer um infarto. Ele era um dos pioneiros do município e no setor madeireiro. Chegou em 1974, também ajudou a desbravar região e a primeira casa de carnes em Sinop foi construída por ele, na avenida das Figueiras, na região central da cidade. Também militou politicamente.

A história dele foi lembrada no livro ‘Guardiões da Floresta’ pela jornalista e escritora Cristiane Oliveira. O Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad) e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Matogrosso (Cipem) idealizaram o projeto. O objetivo foi registrar centenas de fotos e depoimentos emocionantes dos desbravadores do setor de base florestal.

Gadani foi  vendedor de madeiras por muitos anos e também ajudou na fundação do Sindusmad, que lhe concedeu um título de Guardião da Floresta, em novembro de 2011.

Segundo a funerária Luz e Vida, o corpo de Romulo será velado no memorial da empresa, na avenida das Embaúbas, a partir das 19h30. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira, às 16h30.  Ele era casado, tinha sete filhos e oito netos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE