Morreu hoje, em Cuiabá, o advogado Clóvis de Mello, 78 anos, pai do juiz titular da Terceira Vara da Comarca de Sinop, Clóvis Mário Teixeira de Mello. Ele encontrava-se internado no Hospital Jardim Cuiabá, na capital, e teve falência múltipla dos órgãos.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou nota lamentando o falecimento e classificando Clóvis de Mello como “renomado jurista”. O velório será, a partir das 21h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Cuiabá e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira de manhã.
Clóvis foi um dos primeiros juízes federaais em Mato Grosso e foi professor na Universidade Federal. Também foi vice-presidente da OAB no Estado.
A Justiça Federal de Mato Grosso divulgou nota manifestando seu pesar “e se solidariza com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores do juiz federal Clóvis de Melo. Sua vida foi marcada pelos serviços prestados à Justiça de Mato Grosso, ele destacou-se, ao longo de décadas, como um dos mais consagrados Juristas de Mato Grosso.
É uma perda enorme para o Judiciário de Mato Grosso”.
(Atualizada às 18:28h)