PUBLICIDADE

Morre em Cuiabá Névio Lotufo; Silval divulga nota de pesar

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa lamenta a morte de Névio Lotufo, 80 anos, na manhã desta sexta-feira, em Cuiabá. Névio morrreu em virtude de um infarto no miocárdio. Bastante consternado com a notícia da morte, Silval recordou a trajetória desse cuiabano ilustre, que foi uma das personalidades mais queridas entre os cuiabanos, e destacou a importância que teve no Estado de Mato Grosso, como incentivador do cinema, inventor, dançarino e apoiador da cultura.

"O Névio é um exemplo de vida para todas as gerações. Foi um empreendedor, um sonhador, um humanitário e continuará fazendo parte da história e cultura da capital mato-grossense. Neste momento de pesar, quero deixar à família do nosso amigo minhas condolências", disse Silval Barbosa.

Cuiabano nascido na rua 13 de Junho, onde morou até hoje e manteve a mais antiga empresa do Estado, a primeira bicicletaria da capital – registrada na Junta Comercial há 58 anos-, Névio foi também o primeiro colecionador de carros de Cuiabá, o primeiro a criar um time de basquete profissional e o primeiro mato-grossense a fazer um filme. Como forma de homenageá-lo, o Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou a Sala Névio Lotufo.

O corpo é velado na igreja Presbiteriana, do bairro Morada dos Nobres, próximo a UFMT. O sepultamento está marcado para as 8h deste sábado, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE