O empresário Marcos da Silveira, 51 anos, faleceu hoje, em acidente com caminhão, na BR-163, próximo à comunidade Alvorada da Amazônia, em Novo Progresso (PA). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, preso as ferragens.
Um carreteiro, que conduzia um bitrem Volvo azul, é acusado de causar o acidente. A versão que passa a ser apurada é que a carreta teria evitado colisão com outra e teria jogado para fora da pista o caminhão, onde Marcos estava, que caiu em uma ribanceira. O carreteiro, identidade ainda não confirmada, seria morador de Matupá, tentou fugir, mas a polícia recebeu pistas de onde estaria, foi preso e levado à delegacia de Novo Progresso. O caminhão foi removido do local por volta das 18 horas.
Marcos da Silveira morou por muito anos em Sinop, trabalhou na década de 90, em uma empresa de peças para o setor madeireiro e há mais de 15 anos foi para Novo Progresso, onde iniciou atividades empresariais. Era sócio de empresa da Rockenbach Auto Center e era pecuarista. Familiares dele que residem em Sinop se deslocaram, no final da tarde, para Progresso.
O velório é na paróquia matriz de Novo Progresso e o sepultamento é previsto inicialmente para esta sexta-feira à tarde.
O vice-prefeito de Novo Progresso, Marconi Rodrigues de Lima (PSD), manifestou, ao Só Notícias, profundo pesar pelo falecimento de Marcos. “Éramos amigos desde que moramos em Sinop. Aqui em Novo Progresso era empresário bem sucedido, empreendedor, gerador de empregos, pessoa simples, muito querido. Progresso está de luto”, lamentou Marconi.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.