Sinop perdeu hoje um dos seus principais pioneiros: o empresário e produtor Bruno Martini. Ele tinha 84 anos e faleceu às 15:20h, em um hospital da cidade. A causa da morte ainda não foi confirmada. Seo Bruno, como era conhecido, estava internado há vários dias. Ele teve complicações pulmonares e o quadro se agravou muito hoje.
Cidadão honorário de Sinop, ele montou na década de 70, uma das primeiras lojas de materiais de construção da cidade, que leva o seu nome. Foi o primeiro produtor de soja do município. Bruno Martini é pai do ex-presidente da Câmara de Sinop Dalton Martini.
O corpo de Bruno Martini está sendo velado na casa da família, no redondo K 1, no setor residencial Norte, no centro da cidade. A família está definindo o horário do sepultamento, que será nesta quarta-feira.
O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, lamentou a morte de Bruno Martini. “Ele foi um grande pioneiro e que tem muita participação no progresso de Sinop. É uma perda grande”, disse, por telefone, o prefeito que está retornando de viagem à Brasília.
( Atualizada às 21:29hs)