O menino de apenas seis meses estava internado em uma unidade médica do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai procurou a delegacia da Polícia Civil para comunicar o óbito do filho, ontem. A funerária Luz e Vida informou que o sepultamento da criança foi no cemitério local, esta manhã.
O acidente ocorreu na BR-163, nas proximidades da ponte sobre o rio Nandico (cerca de 40 quilômetros de Sinop sentido Sorriso), no último sábado pela manhã. A criança, a mãe e um homem (não confirmado se seria o pai) estavam em um caminhão VW furgão branco que seguia sentido sul que atravessou a pista norte, saiu da via e tombou na faixa de domínio sentido contrário ao lado da ponte. Há a suspeita de perda de direção por parte do motorista.
A criança e mãe foram socorridas por populares que passavam pelo local e levadas até o batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop e posteriormente encaminhadas pelos militares até o Hospital Regional de Sinop. Segundo a equipe de resgate, a criança teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada ao chegar no hospital. A mãe da criança apresentava apenas escoriações. O motorista do caminhão foi socorrido pela equipe Rota Oeste e também levado ao hospital. O atual estado de saúde dele não foi informado.
O caminhão tem placas de Sinop e estava carregado com uma mudança e algumas portas. O veículo ficou bastante danificado.
(Atualizada às 13h40)