PUBLICIDADE

Morre a atriz e comediante Nair Bello

PUBLICIDADE

A atriz e comediante Nair Bello morreu aos 75 anos nesta terça-feira, em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e sofrer três paradas cardíacas em um salão de cabeleireiros. O corpo da atriz será velado na Assembléia Legislativa da capital paulista.

Nair Bello nasceu em São Paulo em 1931 e iniciou sua carreira como locutora da antiga Rádio Excelsior, em 1949, aos 18 anos. Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu em 1950, como garota propaganda. Depois disso, ela foi convidada para atuar no cinema no filme Liana, A Pecadora, de Antonio Tibiriçá, em que contracenou com a grande amiga Hebe Camargo.

O sucesso da personagem rendeu-lhe outro convite e seu segundo longa-metragem veio em 1952, onde atuou ao lado de Mesquitinha no clássico Simão, O Caolho. O cinema abriu as portas para que ela entrasse “de cabeça” na carreira de atriz.

Após as duas produções, ela atuou ainda em Os Apavorados (de Ismar Porto), Tô na Tua, o Bicho (de Raul Araújo), Das Tripas Coração (de Ana Carolina) e Fogo e Paixão (de Márcio Kogan).

A estréia no teatro aconteceu em 1976 na peça Alegro Deesbum, de Viana Filho. O sucesso na TV só veio em 1982 com o grande fenômeno da TV nacional Dona Santa, minissérie da Rede Bandeirantes.

Depois do êxito na Band, Nair foi para a TV Globo, onde participou de várias novelas de sucesso, entre elas Perigosas Peruas, Malhação, Vira Lata, Era Uma Vez, Torre de Babel, Uga Uga e Kubanacan. Recentemente, ela fez uma participação especial na novela Bang Bang, numa tentativa de levantar a audiência da trama.

Nos últimos anos, Nair Bello fez muitos programas humorísticos, seu ponto forte, como Sai de Baixo e A Grande Família. Antes de ser internada, ela interpretava a Dona Santinha no humorístico Zorra Total, da Globo.

A atriz deixa três filhos e quatro netos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE