Morreu neste domingo, no Hospital Regional de Sinop, o auxiliar Jairo da Silva Lago, 20 anos, quinta vítima fatal do acidente com cesto onde ele e mais 4 trabalhadores estavam, quando caiu na sexta-feira à tarde, de um guindaste, de altura superior a 15 metros. Jairo teve morte cerebral no sábado e, ontem, os demais órgãos pararam de funcionar.
O corpo dele e do seu irmão, Fausto da Silva Lago, 27 anos, que também faleceu em decorrência das múltiplas fraturas, foram trasladados, hoje de madrugada, para Açailândia (560 km de São Luís, Maranhão). A confirmação foi feita, há pouco, ao Só Notícias, pela Funerária PAX 2 Irmãos, de Nova Mutum.
O pintor Fernando Pereira Lima, 34 anos, faleceu ainda na sexta-feira, pouco após o acidente. Ele será trasladado para o município de Lagoa do Mato (560 km de São Luís, Maranhão. Neste sábado, faleceram o ajudante Wanderson Lacerda de Castro, tinha 26 anos, o soldador Fausto da Silva Lago, 26 anos, e o soldador Atalibio Lacerda dos Santos, 32 anos, que estavam sendo atendidos no hospital regional de Nova Mutum. Todos foram socorridos com múltiplas fraturas e alguns com traumatismo craniano.
Fernando foi trasladado para o município de Lagoa do Mato (560 km de São Luís, Maranhão). Atalibio e Wanderson para Cocos (900 km de Salvador, Bahia).
Conforme Só Notícias já informou, os cinco estavam trabalhando, para uma empresa terceirizada, que faz obras para a indústria Inpasa. Eles estavam em um cesto (também chamado de gaiola), que era içado por guindaste até o topo dos compartimentos de armazenagem que estavam sendo construídos, quando o cesto acabou caindo e os cinco ficaram gravemente feridos. A causa do acidente é investigada.
A Inpasa, em nota, manifestou profundo pesar e “segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.