PUBLICIDADE

Moradores reclamam de pontes na estrada Transpantaneira

PUBLICIDADE

Moradores entraram em contato com a reportagem para reclamar das pontes na MT-060, que liga o município de Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense, uma das regiões turísticas mais importantes e conhecidas do Estado. Segundo Joaquim Ramos, 51 anos, as pontes começaram a ser construídas em outubro do ano passado.

A construtora começou a fazer as pontes de concretos, mas derrubou as pontes de madeira o que está deixando muitos turistas e moradores isolados. "Nesta época de chuva é normal alagar o Pantanal e o governo esqueceu deste detalhe".

Joaquim destaca que nesta estrada passa muitos caminhões, carros e ônibus que levam os turistas, que estão ficando atolados. Os desvios pela lateral com a cheia dos rios está intransitável tanto para os carros grandes, como para os de passeios.

O morador de Poconé, Benedito da Silva, 50 anos, disse que quatro das 31 pontes já foram inauguradas, mas que o aterro que fica na cabeceira da ponte esta cedendo e com isso coloca em risco a vida das pessoas. "Se ficamos em pé em cima desse aterro, ele afunda, por isso a nossa preocupação. Porque imagina um caminhão passando neste local e caso venha a ceder, coloca a vida do motorista em risco. Eu fico me perguntando, se estão trabalhando para melhorar o acesso, porque não fazem um serviço bem feito? Fazem isso, porque querem voltar para refazer e ganhar dinheiro em cima disso".

Benedito explica que o pior trecho da rodovia para os veículos pequenos e grandes é nos trechos dos kms 20 e 40 da rodovia. "Colocaram uma ponte de madeira, mais ela suporta apenas os carros pequenos, os grandes tem que desviar pela lateral e com isso acabam atolando, porque os córregos que passam lá subiram, devido as chuvas".

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, as pontes começaram a ser construídas em outubro e a previsão do governo do Estado é que as 31 pontes estejam prontas no final do segundo semestre deste ano. Elas estão localizadas entre o início da Transpantaneira e o rio Pixaim. Esse trecho foi priorizado por ser o mais movimentado turisticamente.

"Neste trecho estão 32 empreendimentos, entre hotéis e pousadas, por isso estamos fazendo todas essas melhorias para atender a demanda de toda a população", destacou Nigro.

Outro lado – a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que as obras das pontes que ligam a MT-060 (Transpantaneira) estão dentro do cronograma de atividades e são fiscalizadas diariamente para serem entregues dentro do prazo.

No entanto, devido ao período chuvoso, é comum que incidentes do tipo ocorram. Para evitar maiores danos, equipes da Sinfra foram enviadas para reforçar a segurança da via.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE