O Corpo de Bombeiros conteve, rapidamente, um princípio de incêndio em uma padaria, no centro de Sorriso, esta noite. Os militares foram acionados por moradores que notaram as chamas pelo vidro do estabelecimento.
“Graças a Deus, alguém visualizou o fogo pelo vidro e chamou a gente rápido. Nossa viatura estava disponível na hora e chegamos em poucos minutos. Com isso, o incêndio não saiu da sua fase inicial. Basicamente, começou em uma fritadeira e terminou ali”, explicou o tenente Thiago Soares.
Os bombeiros tiveram que arrombar a porta da padaria e conseguiram fazer o controle das chamas em cerca de 40 minutos. Devido a essa agilidade, os prejuízos para a panificadora foram mínimos, sendo que o incêndio se iniciou em uma fritadeira elétrica, e foi debelado sem se espalhar para outras regiões do estabelecimento.
“É uma satisfação muito grande de a gente poder fazer nosso trabalho dessa forma. Minimizar o menor perigo para o cidadão e os prejuízos dele também. Provavelmente, alguém esqueceu a fritadeira ligada. Queimou um pouco da fiação, danificou alguns produtos, mas nada considerável”, concluiu Thiago.
Ao todo, foram utilizados 150 litros de água. Trabalharam quatro bombeiros, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal que isolaram o local e desligaram o padrão de energia.