Diante do descaso dos gestores municipais e estaduais, que mesmo arrecadando milhões de impostos dos cidadãos, deixam a desejar em diversos tipos de serviços não realizados, não é raro verificar em Cuiabá e região, moradores improvisando soluções por conta própria. Um exemplo é o flagrante registrado pelo internauta Mário Silva, no bairro Lixeira, na Capital, onde moradores decidiram interditar uma rua com vários entulhos e móveis velhos.
Fica evidente a insatisfação dos moradores da rua Francisco P. A. da Silva que liga a rua Professor João Félix com a Avenida João Gomes Sobrinho, no bairro. No local, uma enorme poça de água suja toma conta da rua que já não tem mais asfalto e nem calçadas devido o acúmulo de águas da chuva.
Um morador reclama ainda "que a rua estreita rua precisa de reparos urgentes, pois está cheia de buracos, e é uma das vias alternativas para escapar do "transito infernal" da Avenida Miguel Sutil nas horários de pico".
O local serve como criadouro para o mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue. Ao lado ainda é possível ver um quintal aparentemente abandonado e tomado pelo matagal, bem ao lado de outras casas, o que pode servir de esconderijo para bandidos. Neste caso, fica registrada a indignação dos moradores do local para cobrarem da prefeitura de Cuiabá e secretárias responsáveis, uma solução urgente para o problema.