O tamanduá-mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial, em Campo Verde (137 quilômetros de Cuiabá), ontem. Ele estava fora do seu habitat natural e populares acionaram os militares. O tamanduá foi capturado sem nenhum tipo de ferimento, colocado e uma caixa e devolvido a natureza.
Em outra ocorrência envolvendo animal, duas pessoas que estavam em um Honda Biz ficaram feridas após colidir em uma onça-pintada, na MT-208, em Alta Floresta (315 quilômetros de Sinop), na última quarta-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas informaram que não conseguiram desviar do animal que estava morto na rodovia.
“As duas vítimas foram levadas ao Hospital Regional. Essa onça possivelmente foi atropelada por um outro veículo e, em um segundo momento, pela moto. As vítimas contaram que quando estavam passando vinha um carro com a luz alta. Eles acabaram sendo ofuscados e batendo na onça”, explicou o sargento dos bombeiros Luíz Fábio, ao Só Notícias, anteriormente.