PUBLICIDADE

Moradores denunciam abandono em bairro de município do Nortão

PUBLICIDADE

Alguns moradores estão revoltados com a situação de um loteamento no bairro Cidade Alta, em Nova Santa Helena (123 quilômetros de Sinop). De acordo com a denúncia enviada ao Só Notícias, o contrato de doação dos lotes, assinado pelos adquirentes e pelo proprietário do terreno, previa que fossem construídas residências no prazo de seis meses, a partir do dia 6 de julho de 2012.

Para receber os contratos de quitação dos imóveis porém, os compradores deveriam se comprometer a construir as casas e colocar o padrão de energia até o dia 1º de janeiro de 2013. A pena para descumprimento da cláusula era o pagamento de R$ 12 mil pelo terreno ao vendedor. Em contrapartida, caso o acordo fosse cumprido, o dono entregaria o contrato quitado, sem que houvesse cobrança de “mais nada pelo terreno”.

Agora, os moradores alegam ter construído as casas sem que o vendedor tenha fornecido a infraestrutura necessária para as famílias, como energia elétrica e rede de saneamento básico. “Já procuramos a prefeitura, o vendedor e a Cemat, mas todos ficam jogando a culpa uns para os outros. São dois anos de espera”, afirmou um dos proprietários, ao Só Notícias.

Outro lado
O prefeito de Nova Santa Helena, Lorival Dorca, informou que não compete à prefeitura fornecer a infraestrutura do loteamento. “Esta pessoa comprou um sítio e doou os lotes. A gente deu assistência para implantar o bairro, agora não é nossa obrigação e sim do loteador”, afirmou.

A situação está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) da comarca de Itaúba. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE