PUBLICIDADE

Moradores de Nova Mutum notificados sobre despejo de esgoto em galerias pluviais

PUBLICIDADE

Saber quais propriedades despejam resíduos tóxicos ou coliformes fecais nas galerias pluviais. Este é o objetivos de 134 notificações que já foram entregues no perímetro urbano. Destes, 86 proprietários já procuraram a Secretaria de Administração através do departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para fazer a declaração do despejo correto dos efluentes de esgoto.

Os primeiros a serem comunicados foram os moradores do centro e próximo à área verde do córrego Bujuizinho. A secretária de Administração, Telma Pinheiro Saravy, explicou que o trabalho já está demonstrando um resultado positivo, pois a grande maioria dos proprietários comunicados já procuraram a prefeitura para justificar sua legalidade. “É importante que todas as pessoas comunicadas estejam procurando o departamento para que este trabalho possa ser concluído o mais rápido possível”, disse ela, através da assessoria.

As notificações são para regularizar a atual situação em que se encontram as galerias pluviais da cidade, uma vez que a atual administração está preocupada com as questões ambientais. A atividade faz parte também do projeto de recuperação da área do manancial que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e principalmente a recuperação da área degradada.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, que recolheu amostras da água para fazer a análise bacteriológica e derivados tóxicos. “No primeiro teste que foi o bacteriológico constatou-se um índice elevado de coliformes fecais. O normal é 2,2 milhões de partículas por litro, mas o exame demonstra 23 milhões”, explicou o engenheiro civil da prefeitura, César Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE