A secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fez, ontem, a primeira reunião com os inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família (Antigo Auxílio Brasil) com informações da reestruturação do programa Bolsa Família, e alertar sobre a importância de cumprir com as condicionalidades impostas pelo programa. Centenas de beneficiários.
Segundo a gestora Susani Petini, o governo federal está realizando averiguação cadastral e revisões no CadÚnico e “se as famílias não cumprem as condicionalidades da Saúde e Educação o governo manda algumas advertências, suspensões e pode chegar a bloquear e até mesmo o cancelamento do benefício da família. Para que isso não venha acontecer nós sempre temos orientado as famílias a cumprir com essas condicionalidades”, explicou.
A reunião contou com a presença do prefeito Hemerson Máximo (Maninho), da secretária de Assistência Social, Maria Caroline Matheus, da coordenadora e equipe do CRAS, Erika Oliver.
“Estamos aqui falando da importância das famílias sempre manter o seu cadastro bem atualizado para recebimento dos benefícios do governo federal e também do programa Ser Família do Governo Estadual, trabalhando sempre para atender melhor nossa população na área social e manter Colíder no caminho da prosperidade”, disse o prefeito.
A secretária Maria Caroline ressaltou que o CRAS e toda equipe do CadÚnico estão “preparadas para receber os usuários e instruída para repassar todas as informações necessárias sobre o Cadastro Único, podem nos procurar no CRAS que está localizado atrás da escola André Maggi que será bem atendido”.