Uma moradora de Sorriso registrou uma enorme 'nuvem de poeira', que cobriu casas e parte de alguns prédios, na região central da cidade. As imagens foram divulgadas em uma rede social, pouco antes de começar uma chuva com ventania, que derrubou árvores, fios de energia e placas de publicidade, causando alguns estragos. O temporal começou por volta das 13h e durou cerca de 40 minutos, na última quarta-feira.
O vendaval também danificou telhados das escolas municipais Leonel Brizola, São Domingos, Rui Barbosa e do Cemei Capellari. Na escola do bairro Morada do Sol, uma parte considerável da cobertura foi danificada e as aulas foram suspensas, ontem. Alguns pontos do município ficaram sem energia. A chuva continuou durante à noite, mas com menor intensidade e sem vento. Não chovia na região há mais de 3 meses.
Também choveu em Sinop, mas não houve registro de estragos. Em alguns locais foi uma “pancada” rápida. A chuva foi fraca e não houve ventos fortes. Com isso, encerrou um período de mais de quatro meses de estiagem.
A previsão do Instituto Climatempo é que nesta sexta-feira, volte a chover em Sinop e Sorriso, durante a tarde. No sábado, o dia será com períodos nublados e poderá chover a qualquer hora do dia.
Veja o vídeo