A cobra olhos-de-gato (Leptodeira Annulata) foi encontrada no quintal de um imóvel, ontem à tarde, no bairro Setor B, situada próximo à região de chácaras da Estrada Vicinal Primeira Leste, em Alta Floresta. Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso foi comunicado pela proprietária e não houve registro de ataques.
Consta, no boletim de ocorrência, que o animal estava abrigado sob uma tampa de médio porte. A captura foi realizada sem maiores complicações e com o uso de equipamentos convencionais (gancho e pinça de manejo). Foi verificado que o réptil estava saudável e sem lesões aparentes.
Os militares transportaram a serpente, em recipiente adequado, até área verde composta por matas ciliares (próxima a córregos) e localizada às margens de rodovia estadual (MT-235), onde foi feita a devolução ao habitat.
De acordo com o instituto Butantan, a espécie não é considerada peçonhenta e pode atingir até 90 centímetros de comprimento. A olhos-de-gato está amplamente distribuída pelo continente e sua alimentação consiste principalmente em pequenos anfíbios, assim como alguns tipos de lagartos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.