A Polícia Rodoviária Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Arlan Aparecido dos Santos, de 38 anos, morreu em uma colisão entre carretas (marcas e modelos não informados) na rodovia federal, no quilômetro 635, nas proximidades da comunidade Santa Luzia, no município de Trairão, no Pará (835 km de Sinop), ontem de madrugada. Ele chegou a ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros de Itaituba (PA), mas já estava sem vida. Não foi confirmado se o outro carreteiro teve ferimentos.
Ainda de acordo com a PRF, a colisão foi frontal entre as carretas em um trecho que fica próximo de uma curva e com faixas amarelas contínuas, onde é proibida a ultrapassagem. A versão investigada é que havia ocorrido um acidente no mesmo local com um caminhão basculante que ficou atravessado na pista e sem sinalização. Durante à noite, o motorista de uma das carretas tentou desviar e acabou colidindo de frente com a outra. As responsabilidades pelo acidente ainda serão apontadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e policiais civis, que analisaram o local.
Segundo informações da funerária Luz e Vida, o corpo de Arlan foi trasladado para Sinop. O velório será na capela da empresa, na avenida das Embaúbas, no centro, às 18h. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, às 8h.
(Atualizada às 17h19)