Félix Balbino Vieira, de 21 anos, morreu afogado, ontem, por volta das 18h, no rio Teles Pires, nas proximidades da comunidade Linha 15, localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Carlinda (281 quilômetros de Sinop). O corpo dele foi encontrado por volta das 20h pelos mergulhadores dos bombeiros de Alta Floresta. As informações foram confirmadas pelo sargento, Luiz Fábio, ao Só Notícias.
A versão investigada é que Félix estava morando em Sinop e foi com a filha e a esposa pescar com os pais que são moradores de Carlinda. Quando estavam retornando para cidade, resolveram para em um local conhecido como prainha. A mulher que não sabe nadar teria se aproximado do rio para tirar foto, acabou escorregando, caindo e começou se afogar. Com isso, o jovem entrou na água, conseguiu retirá-la e, depois, acabou se afogando e morrendo.
O local do afogamento foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
De acordo com a funerária Nossa Senhora Aparecida, Félix Balbino será velado em uma capela, em Carlinda. A data e horário do sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares.