O caminhoneiro e morador de Lucas do Rio Verde, José Carlos Lunedo será trasladado para Santiago do Sul, em Santa Catarina, onde os pais dele moram. De acordo com informações da funerária Pax União, o corpo será levado de carro até Santarém, esta tarde. Depois, seguirá de avião para o município catarinense.
Ele morreu em um acidente envolvendo uma carreta e um Iveco vermelho, com placas de Lucas do Rio Verde, nas proximidades de uma ponte na BR-163, na região de Jamanxim, em Trairão, no Pará (834 quilômetros de Sinop), ontem pela manhã.
O delegado da Polícia Civil de Trairão, Ricardo Vieira de Lima, disse, anteriormente, ao Só Notícias, que o outro motorista envolvido no acidente não ficou ferido. “Ele foi orientado a seguir até o município para registrar o acidente. Inicialmente estamos investigando a versão que ocorreu uma colisão traseira entre as carretas. Devido ao impacto, uma delas saiu da pista e parou às margens da rodovia”.
A pista chegou a ficar parcialmente interditada por algumas horas devido ao derramamento da carga. Foi feita a limpeza e liberação do tráfego de veículos.
A carreta que Lunedo dirigia pertence a uma transportadora e ficou completamente destruída. Não foi confirmado se ela já foi retirada do local.