A captura de um tatu de porte adulto ocorreu em um terreno nas proximidades da avenida Brasil, na região central. De acordo com um agente da Guarda de Trânsito, eles estavam passando pelo local quando foram acionados pelo morador. “Colamos o tatu dentro de uma caixa de madeira sem ferimentos e o levamos até a secretaria de Meio Ambiente para que os responsáveis providenciassem a soltura em uma região de mata”, explicou o agente, ao Só Notícias. A captura ocorreu no início da semana.
Na última terça-feira, funcionário do Parque Estadual Mãe Bonifácia capturaram uma jiboia com mais de dois metros, em Cuiabá. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que a cobra foi capturada quando estava chegando próximo a região frequentada por visitantes.
Por se tratar de um local de preservação ambiental aberto ao público, o animal foi capturado sem ferimentos, e levado para uma área mais aos fundos do parque. A cobra foi encontrada no último domingo.
A jiboia em idade adulta pode medir entre dois e quatro metros. A espécie não é venenosa e se alimenta de pequenos animais.