PUBLICIDADE

MOP começa operar ainda este mês no principal aeroporto de MT

PUBLICIDADE

Módulo Operacional Provisório (MOP) do aeroporto Marechal Rondon entra em funcionamento até fim de novembro. De acordo com a Infraero, não há impedimentos para o início das operações e estruturas física e de equipamentos estão dentro do prazo estabelecido para serem entregues.

Ainda sem data definida, o funcionamento do MOP está garantido, segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero. A execução das obras está sob responsabilidade da empresa Engeglobal, porém a aquisição de equipamentos fica à cargo da administradora do aeroporto. Segundo informações da assessoria, todos instrumentos necessários para o funcionamento do local que irá substituir o terminal de desembarque estão prontos.

Representantes do trade turístico que acompanham as obras no aeroporto afirmam que o MOP está pronto desde a última sexta-feira (04), mas que por falta de esteira ainda não poderá ser inaugurado. Construção do MOP foi licitada duas vezes pela Infraero, sendo que a primeira empresa foi desabilitada em janeiro deste ano por descumprimento de prazos, uma vez que a estrutura era para ter sido entregue em dezembro de 2010.

Mais voos – Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa Trip a implantar mais rotas, incluindo o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Empresa vai instalar linhas entre Belém (PA) e Marabá (PA), Marabá e Belo Horizonte (MG), Belo Horizonte e Cuiabá, Cuiabá e Rio de Janeiro (RJ), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), Porto Velho e Belo Horizonte e Belo Horizonte e Campinas (SP). As rotas previstas são Belém-Marabá-Belo Horizonte-Cuiabá-Rio de Janeiro e Rio Branco-Porto Velho-Belo Horizonte-Campinas.

Expectativa é de que os novos voos entrem em operação em dezembro deste ano com jatos Embraer 190 adquiridos pela empresa. Trip Linhas Aéreas é a maior companhia de voos regionais do país.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE