A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) promoverá, através da Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM), um encontro jurídico para debater o tema “Judicialização da Política” no dia 22, a partir das 19h30, na sede social da entidade. O evento é voltado para magistrados, professores e membros de Poderes e instituições constitucionais.
O evento terá o formato de painel, composto pelo ministro Gilmar Mendes, na condição de palestrante do tema, e por dois debatedores, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e o juiz federal Paulo Sodré.
Na oportunidade, será firmada a parceria entre a EMAM e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) para realização de cursos presenciais e à distância visando o aperfeiçoamento e capacitação na área jurídica, gestão pública e serviços judiciários. O termo prevê, ainda, a execução de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de educação continuada ou extensão; elaboração de projetos e desenvolvimento de pesquisas e estudos na área de Política Pública, Sistema de Justiça e Controle de Atos Administrativos; publicação de opiniões e pensamentos e produção científica no sítio da EMAM; realização de simpósios, seminários, workshops, conferências e congressos.