PUBLICIDADE

Ministro do STJ visita Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última sexta-feira, ocasião em que foi recepcionado pela presidente em exercício, desembargadora Clarice Claudino da Silva, pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, e pelos desembargadores Orlando de Almeida Perri, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Sebastião Barbosa Farias e Pedro Sakamoto.

Durante o encontro, o ministro parabenizou o TJMT pelos resultados obtidos nas áreas de mediação e conciliação como forma de resolução pacífica de conflitos sociais. “O Tribunal de Justiça mato-grossense tem se destacado quanto à mudança de paradigma, que tem como propósito a manutenção da cultura da paz e do diálogo, ao invés do litígio. Algo que tem sido defendido com veemência nesta Corte”.

A desembargadora Clarice Claudino, que também preside o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMT, ressaltou que esta é uma bandeira que tem alcançado excelentes resultados no Estado. “A mediação e a conciliação é um tema que particularmente tenho muita simpatia. Acredito que não há forma mais eficaz de resolver um conflito que oferecer às partes envolvidas a oportunidade de conversar e decidir o melhor para ambos. Este é o caminho mais curto para a pacificação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE