Conhecer de perto a realidade do povo indígena. Com essa finalidade que o ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo, irá visitar a comunidade indígena Paresi, na aldeia Formoso, localizada no município de Tangará da Serra, amanhã.
Na ocasião, o ministro estará em Tangará da Serra, às 9h, e seguirá para aldeia Formoso, onde conhecerá as condições vividas dos povos indígenas. "Uma visita do ministro da Igualdade Racial na comunidade para cuidar das questões indígenas e assim verificar a realidade desses povos", enfatizou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder de Moraes.
Segundo o ministro de Igualdade Racial, Eloi Ferreira, a visita aos povos indígenas é uma forma de identificar os anseios e as necessidades da comunidade Paresi. "Será uma oportunidade de conhecer o local onde os índios vivem bem como a questão da segurança alimentar na aldeia", disse.
Além disso, o ministro irá participar da Festa Oloniti, isto é, ritual indígena de batizado e agradecimento pela saúde. "O ministro irá conhecer a cultura, costumes e rituais dos povos indígenas", ressaltou o tenente-coronel Alessandro Mariano Rodrigues, superintendente de Assuntos Indígenas, cuja Superintendência é subordinada a Casa Civil.