Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, participará, amanhã, em Cuiabá, de um "Encontro Social" com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições em defesa dos direitos humanos.
O encontro articulado pela pasta foi oportunizado com a vinda da ministra à capital moto-grossense, onde participará da abertura da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente e também do I Encontro Nacional da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetraes).
De acordo com a secretária-adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, Vera Araújo, o Encontro Social com a ministra deverá reunir cerca de 20 instituições no auditório do Ministério Público Estadual, amanhã, às 14h. As entidades que desejarem apresentar considerações, terão o prazo de até cinco minutos para apresentá-las.
Vera Araújo explica que a Sejudh promoveu reunião preparatória com os conselhos estaduais e instituições visando o encontro com a ministra, onde foram elencadas as prioridades e novas demandas na área de direitos humanos em Mato Grosso.
Conforme documento elaborado na ocasião, estarão entre os temas a serem debatidos com a ministra, os programas de proteção, enfrentamento ao tráfico de pessoas, vítimas de violência, drogas, políticas de direitos humanos em LGBT, pessoa com deficiência, idosos, mulher, igualdade racial, privação de liberdade, demarcação de terras e, comissão da verdade.