O Ministério Público do Trabalho abriu as inscrições para a seleção de estagiários, para formação de cadastro de reserva, nas procuradorias de Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Cuiabá. O requerimento deve ser preenchido até dia 26 de março, no www.prt23.mpt.gov.br e entregue nas sedes das procuradorias. A “taxa” é de dois litros de leite (caixinhas) que serão doados a instituições filantrópicas.
O edital aponta que nas procuradorias de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis o estágio é para área de Direito. Já Cuiabá, além deste curso, há Administração, Jornalismo e Tecnologia da Informação. Os candidatos devem ter concluído 40% da carga horária do curso, o que devem comprovar no protocolo da inscrição.
O processo se seleção será feito por meio de duas provas escritas, uma objetiva e outra discursiva, eliminatória e classificatória, no dia 22 de abril. Os locais ainda serão divulgados e resultado final deverá sair em até 15 dias.
O processo terá validade de um ano, a partir da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, com salário de R$ 800, além de auxílio transporte, cobertura de seguro contra acidentes pessoais e férias remuneradas.