PUBLICIDADE

Ministério Público investiga incêndios às margens da BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu ao menos dois inquéritos para apurar a ocorrência de incêndios às margens da BR-163, denunciados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. As portarias não apontam quando os casos ocorreram, mas mostram que um aconteceu em uma área de canavial e agropastoril e outro, com a queima de resíduos de plásticos, resto de madeira e papelões, embalagens de produtos químicos, restos de forro PVC e baldes metálicos em um imóvel.

O MPE pediu a elaboração de um parecer técnico informando se houve dano à vegetação, indicando, caso positivo, a quantidade/volume e espécimes atingidos, se houve dano ao solo, como erosão e acidificação; se foram causados danos ao ar; se foram causados danos à fauna; se existem recursos hídricos no entorno, e se esses sofreram prejuízos.

O órgão também quer saber se possível, há como identificar os responsáveis; se é possível a reparação do dano, indicando as medidas necessárias para tanto; se não for possível a reparação total, quais as medidas compensatórias; qual o prazo necessário para implantação das medidas; qual o valor do prejuízo ambiental referente à parte não possível de recuperar.

Os responsabilizados podem responder criminalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça em MT encerram na terça

O prazo para fazer a inscrição no concurso público...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...

Mulher morre em acidente entre moto e carreta em rodovia no Nortão

Maria Aparecida Gonçalves de Souza Siqueira, 58 anos, faleceu...

Motociclista é hospitalizado após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Pop vermelha e o...
PUBLICIDADE