A análise do trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça, levantamento da quantidade de processos, de servidores lotados nas promotorias, qualidade das instalações, bem como as principais necessidades de cada Comarca são algumas das ações desenvovidas pela Corregedoria do Ministério Público Estadual (MPE), consoante ressalta a corregedora-adjunta, Naume Denise Nunes Rocha Müller, em linha de aproximação direta com os colegas Promotores.
Ela explica que “as visitas que tem feito ao interior são importantes para examinar de perto a realidade local, conversar com os jovens promotores, elucidando dúvidas e fortalecendo a unidade da instituição”. Ressaltou que de 18 a 23 de julho, foram feitas correições no Norte do Estado, mais precisamente nas comarcas de Aripuanã, Juína, Juara, Porto dos Gaúchos, Cotriguaçu e Tabaporã.
Dentre essas, ela destacou que estas duas últimas comarcas foram instaladas recentemente, em 21 de dezembro de 2004 e 23 de fevereiro de 2005; todas, à exceção da Comarca de Juína, são providas por Promotores de Justiça aprovados no último concurso realizado pela Instituição.
A corregedora-adjunta Naume Denise Nunes Rocha Müller informa também que já se encontra na página da Corregedoria, no site:www.mp.mt.gov.br, o Edital relativo aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2005, que totalizarão, além das 13 correições ordinárias já realizadas, mais 28 até o final deste ano, somando 41 promotorias que ela terá correcionado.
“É oportuno registrar que até o final deste ano, serão correicionadas todas as promotorias do interior do Estado, somando-se as já mencionadas, às outras que passaram por essa vistoria anteriormente e as que ainda serão realizadas pela corregedora-geral, Eliana Cívero de Sá Maranhão Ayres “, disse ela, enfatizando que as Promotorias de Cuiabá e Várzea Grande terão suas correições agendadas para o ínício do próximo ano.
PUBLICIDADE
Ministério Público faz correição em promotorias do Nortão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE