O Ministério Público de Mato Grosso denunciou quatro professores pela morte de um adolescente de 14 anos, que morreu durante excursão escolar à cidade de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). O caso ocorreu em dezembro de 2021.
Segundo noticiado pelo portal Gazeta Digital, a audiência criminal do caso foi realizada nesta sexta-feira. Dos 4 professores denunciados, somente um não realizou acordo de não persecução penal, que substitui o processo criminal por outras formas de reparação dos danos.
“O acordo não trará o sentimento de justiça aos pais que choram até hoje pela morte precoce de Daniel, contudo, entendemos que é uma garantia legal prevista no ordenamento da qual o réu pode se beneficiar. Iremos acompanhar o cumprimento integral do acordo homologado”, disse a advogada que representa os pais do adolescente no processo.
A morte do adolescente ocorreu durante passeio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira à cachoeira Véu de Noiva, no município vizinho. No dia do passeio, havia dezenas de alunos acompanhados por professores e, na hora de voltar, foi sentida falta de três menores. Após procura, dois foram encontrados e informaram que a vítima havia caído na cachoeira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar o corpo, horas depois, a cerca de 3 metros de profundidade na água. A família relatou, na época, que soube do sumiço do menino por colegas e que a escola não deu qualquer orientação ou suporte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.