Começa às 09 horas, o segundo encontro do Grupo de Promotores de Justiça do Extremo Norte (GREEN), em Guarantã do Norte (230 km de Sinop). Haverá duas palestras e também será debatida a ‘Carta de Alta Floresta”, elaborada em 2005, apontando os sérios problemas ambientais que atingem o Norte do Estado e delibera sobre medidas a serem tomadas para contar ações como desmatamento ilegal, queimadas, entre outros.
A palestras terão como tema, “lavagem de dinheiro: aspectos relevantes da atuação do Ministério Público”, ministrada pela promotora Taiana Castrillon Dionello e ‘o Ministério Público na defesa dos interesses das pessoas portadoras de deficiências’, pelo promotor Alexandre Guedes.
Em abril, o encontro foi em Colíder e debateu a proposta de atuação conjunta na defesa ambiental e reserva florestal legal na região Norte do Estado. Fazem parte do GREEN promotores de Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Apiacás, Colíder, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Matupá, Nova Canaã do Norte e Peixoto de Azevedo.