O Ministério Público de Contas recebeu, hoje, uma área do governo no Centro Politico Administrativo para construção de sua sede própria. O ato de cessão de direito de uso por tempo indeterminado foi assinado pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, na presença do procurador geral de Contas, William de Almeida Brito Júnior, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romualdo Júnior (PMDB).
A área em questão tem 2.750 metros quadrados e fica entre ao edifício da Junta Comercial e do Conselho Regional Contabilidade. "Faz parte da política do Estado a doação de próprios que possam dar uma dimensão efetiva ao Centro Político. O Ministério Público de Contas é um órgão vital para o bom desenvolvimento da administração pública e merece ter os eu próprio espaço para um bom desempenho de suas atividades", disse o secretário de Administração.
De acordo com o procurador geral de Contas, a construção da sede própria do MPC deverá levar em torno de dois anos. Ele destacou que a obra a ser estruturada na área doada pelo governo seguirá o aspecto da sustentabilidade e também da acessibilidade. "Vamos desenvolver um projeto moderno, com essas diretrizes, sem muita pressa", acrescentou o William Júnior.
Pelo termo de cessão, o Ministério Público de Contas terá um prazo de dois anos para conclusão da nova sede. A obra, no entanto, segundo o documento, precisa ter início dentro de 12 meses, sob pena de rescisão do termo de cessão.