O Ministério Público Estadual (MPE) está analisando o inquérito policial sobre a morte de Valdeci Bueno de Magalhães Filho, 42 anos, atropelado por uma BMW 320i, no dia 8 de agosto, na BR-163, próximo ao parque de exposições. Em seguida, a Promotoria deverá decidir se denuncia ou não o motorista do carro pelo acidente.
O delegado Carlos Eduardo Muniz ouviu o motorista da BMW, posteriormente ao acidente. Sem dar detalhes sobre o teor do depoimento, Muniz informou, ao Só Notícias, que o condutor se apresentou na delegacia e confessou ter saído do local do acidente, porém, o fez somente após chamar o resgate.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no boletim de ocorrências que Valdeci foi socorrido por uma equipe da concessionária Rota do Oeste, mas morreu, horas depois, no Hospital Regional. De acordo com a PRF, o motorista fugiu do local. No interior do veículo, os agentes encontraram uma lata de cerveja.
A BMW foi retirada da pista pela concessionária que administra a rodovia e encaminhada ao pátio de uma empresa de guincho. Valdeci era natural de Cáceres e trabalhava como autônomo em Sinop.