PUBLICIDADE

Ministério Público abre procedimento para investigar possíveis irregularidades no transporte de alunos no Nortão

PUBLICIDADE

A abertura do procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades no transporte público escolar de alunos, na Gleba Sol Nascente, em Paranaíta (391 quilômetros de Sinop), foi determinada pelo promotor de justiça Luciano Martins da Silva.

Não consta no documento quais seriam as irregularidades. Porém, o promotor designou uma servidora do Ministério Público para acompanhar se a prefeitura está disponibilizando maquinários para consertar as estradas na região.

Outro lado

O prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, disse, ao Só Notícias, que acatou a recomendação do Ministério Público e negou existir irregularidades. “Ocorreu que lá é uma estrada de assentamento de terras invadidas e a prefeitura não pode colocar transporte escolar em locais com conflitos. Pela lei, não se pode entrar, mas quando existe a notificação do MP não corrermos o risco de improbidade administrativa”.

Ainda de acordo com Rufatto, está sendo aguardada a redução das chuvas para fazer os reparos necessários na estrada. “Inclusive já foi feita colocação de bueiros. Mas é uma estrada feita recente por tratores e no período de chuva, não era possível entrar com o ônibus. Agora com a estiagem será possível uma manutenção para passagem do veículo. Com a recomendação do MP será revitalizada a estrada e feita a licitação da linha”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE